Carrinho

Busca

No Blog de hoje separamos 5 tipos de técnicas em matrizes de bordado para você conhecer e que são ideais para bordados do segmento Baby!😍
⠀⠀
(Para os novos no ramo: Matrizes de Bordado são arquivos desenvolvidos por programadores de matrizes, esses arquivos são “desenhos” imagens transformadas em pontos de bordado através de um programa.)

Existem muitos modelos e técnicas de matrizes, hoje separamos esses 5, então bora!

📍1 – MATRIZES RIPPLED

São leves e rápidas de bordar. Possuem um aspecto “falhado” os pontos são mais espaçados, podendo ser retos ou curvados. Na verdade rippled significa: ondulado.

matriz encontra em nosso BAZAR, clique aqui

confira mais matrizes rippled que temos no Bazar!



📍2 – MATRIZES APLIQUE

São matrizes onde é possível a aplicação de tecidos ou outros materiais. O aplique pode ser com finalização em Ponto Cheio, Caseado ou Rústico.

Ambos seguem o mesmo princípio: é feita uma marcação delimitando o espaço onde deverá ser aplicado o tecido, depois uma marcação reforçada para prender o mesmo e em seguida a finalização.

projeto encontra em nosso BAZAR, clique aqui

confira mais matrizes aplique que temos em nosso Bazar

📍3 – MATRIZES 3D

Matrizes 3D são aquelas que possuem detalhes que se sobressaem, partes “móveis”. Geralmente são feitas em duas etapas, onde borda-se primeiro a parte que ficará “móvel” e em seguida aplica-a junto a parte fixa.

matriz encontra em nosso BAZAR, clique aqui

Confira mais matrizes 3D que temos em nosso Bazar!


📍4 – MATRIZES LINEWORK

São matrizes rápidas de bordar pois o desenho é todo feito em apenas “pontos de costura” que chamamos de ponto corrido.

matrizes encontra em nosso BAZAR, clique aqui

Confira mais matrizes LINEWORK que temos em nosso BAZAR


📍5 – MATRIZES RELEVO

Basicamente também feitas no ponto corrido, porém na execução da peça seguem-se algumas etapas, é usado uma manta para criar um efeito “estufado” ao desenho.

Matrizes encontra em nosso BAZAR, clique aqui

Confira mais matrizes Relevo que temos em nosso Bazar!



E você já bordou qual técnica⁉ e qual ficou interessada em bordar? Se achou que foi útil pra você, compartilhe esse artigo para mais pessoas verem!

E nos siga no Instagram que postamos bastante conteúdo e novidades por lá! CLIQUE AQUI e nos siga!

Veja Também